Dodge pede ao STF que não devolva celulares de Blairo, suspeito de apagar mensagens
Em parecer enviado ao STF, Raquel Dodge referendou pedido da PF para que não sejam devolvidos os celulares do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e da mulher dele, Terezinha...
Em parecer enviado ao STF, Raquel Dodge referendou pedido da PF para que não sejam devolvidos os celulares do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e da mulher dele, Terezinha, informa O Globo.
Os aparelhos foram apreendidos em setembro do ano passado, na casa do casal, durante a Operação Malebolge, deflagrada pela delação premiada de Silval Barbosa.
Silval, ex-governador de Mato Grosso, disse que os deputados estaduais recebiam um “mensalinho” para votar projetos de interesse do Executivo e citou Maggi, que também já governou o estado.
A PF encontrou indícios de que mensagens de WhatsApp foram apagadas dos dois celulares no mesmo dia da operação.
Dodge classificou a questão como “grave constatação pericial”.
“Embora tenha assinalado impossibilidade de determinação do momento exato e da forma de exclusão (se manual ou remota), a perícia mostrou a remoção de mensagens recebidas, na data das arrecadações, nos smartphones pertencentes a Blairo Borges Maggi (de 00:00: 11 a 20:36:44), ao Ministério da Agricultura e que se encontrava na posse de Blairo Borges Maggi (de 01:08:27 a 07:16:44) e a Terezinha de Souza Maggi (01:14:47)1 (fls. 67/90).”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)