Dodge exclui procurador que investigou aliado de Temer
Raquel Dodge quebrou o compromisso público de manter os integrantes do grupo de trabalho da Lava Jato que se dispusessem a permanecer na PGR após o fim do mandato de Rodrigo Janot, informa a Época. Em portarias que...
Raquel Dodge quebrou o compromisso público de manter os integrantes do grupo de trabalho da Lava Jato que se dispusessem a permanecer na PGR após o fim do mandato de Rodrigo Janot, informa a Época.
Em portarias que serão publicadas no começo desta semana, a que a revista teve acesso, ela exclui da Lava Jato os procuradores Rodrigo Telles e Fernando Antonio de Alencar.
Para surpresa de ambos, o procurador José Alfredo de Paula, novo coordenador da operação na PGR, confirmou-lhes que eles que estão excluídos das investigações.
“A exclusão de Telles é especialmente significativa. Além de participar de quase todos os casos da Lava Jato na PGR, o procurador destacou-se por liderar as investigações contra o senador José Agripino, presidente do DEM e aliado do presidente Michel Temer.”
Mais:
“Incomodado com a atuação de Telles, Agripino pediu a cabeça dele a Janot no começo do ano, segundo o procurador-geral comentou com três interlocutores após o contato do senador. Janot disse ter recusado de pronto o pedido. Recentemente, já escolhida por Temer como substituta de Janot, Raquel Dodge anunciou como seu vice o procurador Luciano Maia, primo de Agripino.”
O senador, claro, negou ter pedido a cabeça de Telles. A assessoria da PGR apenas reiterou que a decisão virá na segunda-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)