Dodge denuncia deputado por caixa 3
A Procuradoria Geral da República denunciou hoje o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) pelo chamado caixa 3...
A Procuradoria Geral da República denunciou hoje o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) pelo chamado caixa 3.
O parlamentar declarou ter recebido R$ 30 mil na campanha de 2010 das empresas Leyroz de Caxias Indústria e Logística e Praiamar Indústria, Comércio e Distribuição.
A delação da Odebrecht, no entanto, mostrou que o dinheiro veio da construtora — o objetivo era evitar que a empresa aparecesse como grande financiadora nas eleições.
A PGR aponta crime de falsidade ideológica na prestação de contas, que tem pena baixa, de um ano de reclusão. Por isso, propôs ao deputado pagar R$ 60 mil a instituição pública de educação, 24 salários mínimos a entidade beneficente e prestação de serviços à comunidade.
Jutahy enviou a seguinte nota ao site:
“Em 2010 a legislação eleitoral permitia doação empresarial dentro de critérios pre-estabelecidos. Fiz tudo 100% dentro da lei. As doadoras eram empresas idôneas, podiam doar e os valores foram declarados à justiça eleitoral. A minha prestação foi aprovada. Vou responder com a tranquilidade de quem é inocente. Sou advogado com especialização em direito eleitoral e sei que não existe esta tipificação de caixa três.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)