Documentos comprovam cartel de empreiteiras
Um dos documentos encontrados pela Polícia Federal na casa do executivo Benedicto Barbosa é uma espécie de 'regulamento' do cartel de empreiteiras do petrolão...
Um dos documentos encontrados pela Polícia Federal na casa do executivo Benedicto Barbosa é uma espécie de ‘regulamento’ do cartel de empreiteiras do petrolão.
Intitulado “Sport Club Unidos Venceremos”, esse regulamento foi mencionado pelo executivo Augusto Mendonça, em 2014, na primeira delação da Lava Jato, mas até hoje não havia provas de sua existência. Mendonça achava que toda a papelada havia sido destruída.
No documento, em linguagem cifrada, estão descritas as regras de remuneração e atuação do cartel. Tudo em linguagem cifrada com termos de futebol. A PF também encontrou outro regulamento mais simples e antigo, datado de 2004, intitulado “Tatu Tenis Clube”. Na ocasião, eram cinco os participantes: Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e Camargo Corrêa. Depois, foram incluídas no “Sport Club” as empreiteiras UTC e Engevix.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)