Do esportivo ao elétrico: os lançamentos automotivos mais quentes de 2024 no Brasil!
De olho no crescimento do setor, confira os destaques e novidades.
O mercado automotivo brasileiro continua a ser um dos mais significativos do mundo, ocupando atualmente a oitava posição global. À frente da Coreia do Sul e Canadá, o Brasil só perde para potências como Reino Unido, França, Japão, Alemanha, Índia, EUA e China. De acordo com a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), as vendas para 2024 devem apresentar um crescimento de 10,9%, resultando em aproximadamente 2,5 milhões de unidades comercializadas.
Para sustentar esse crescimento, as montadoras estão preparando uma série de lançamentos para o mercado brasileiro. No primeiro semestre, já vimos chegar modelos como o Renault Kardian, BYD Mini Dolphin, nova Chevrolet S10, novo Mustang e o VW T-Cross renovado. O segundo semestre promete ainda mais novidades. A seguir, listamos os 10 lançamentos mais esperados, abrangendo diversos segmentos.
Quais são os lançamentos mais esperados para 2024 no Brasil?
BMW M5
A nova geração do sedã esportivo BMW M5 chega eletrificada e mais potente do que nunca. Combinando motor a combustão de 585 cv e outro elétrico de 197 cv, o modelo alcança impressionantes 727 cv e 102 kgfm de torque.
Mesmo 500 kg mais pesado devido ao sistema elétrico, o desempenho continua extraordinário – a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h. O sedã esportivo da marca alemã deve chegar em volume limitado ao Brasil.
BYD Yuan Pro
O SUV compacto BYD Yuan Pro será lançado no início de setembro e tem o mesmo porte de modelos como T-Cross, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker. Medindo 4,31 metros de comprimento, o veículo conta com motor elétrico de 173 cv, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
As baterias de 45 kWh prometem uma autonomia de 401 km pelo ciclo chinês CLTC, embora a certificação do Inmetro ainda esteja pendente.
Chevrolet Equinox EV: O SUV elétrico da GM
A Chevrolet Equinox EV promete ser um dos SUVs elétricos mais acessíveis da GM no Brasil. Utilizando a moderna plataforma Ultium, a Equinox EV combina estilo clássico com eficiência aerodinâmica e opções de rodas de alumínio de 19 polegadas.
O veículo estará disponível em duas configurações: uma com tração dianteira, gerando 213 cv e 32,7 kgfm de torque, e outra com tração nas quatro rodas, entregando 288 cv e 48 kgfm de torque. A autonomia estimada para a versão de tração dianteira é de até 513 km.
Ferrari 12 Cilindri: O Último V12 da Marca
A Ferrari 12 Cilindri representa o último modelo da fabricante italiana equipado com motor V12, homenageando o clássico 365 GTB de 1967. Com motor de 830 cv e 69,1 kgfm, o superesportivo atinge 9.500 rpm, entregando 80% do torque máximo já a 2.500 rotações. A aerodinâmica avançada e o interior refinado, com um sistema de áudio premium da Burmester, prometem uma experiência de condução única.
Fiat Fastback Bio-Hybrid e seu impacto no mercado
O Fiat Fastback será o primeiro SUV da marca a adotar o sistema Bio-Hybrid da Stellantis. Este sistema híbrido leve utiliza um pequeno motor elétrico no virabrequim, ajudando a economizar combustível e reduzir emissões em situações específicas. Futuramente, outros modelos da Stellantis, incluindo o Pulse e alguns Jeeps, também ganharão versões híbridas, algumas até plug-in.
Citroën Basalt: Nova Aposta da Marca Francesa
Esperado para outubro, o Citroën Basalt utilizará a plataforma CMP, com motor 1.0 turbo de 130 cv. O sedã compacto também poderá ter uma versão com motor 1.0 aspirado, visando um preço mais competitivo. Com melhorias no acabamento interno e diversos equipamentos, o Basalt visa aumentar as vendas da Citroën no Brasil.
A indústria automobilística brasileira está em um momento de grande expectativa, com vários lançamentos importantes no horizonte. Esses novos modelos, com suas inovações tecnológicas e apelo ao público, são posicionados para impulsionar o mercado ainda mais em direção ao crescimento projetado para 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)