A divisão de tarefas entre o general Carlos Alberto e Onyx Lorenzoni
A indicação do general Carlos Alberto dos Santos Cruz para ocupar a Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro deve enfraquecer a pasta da Casa Civil, que será comandada pelo deputado Onyx Lorenzoni, registra O Globo. "O desenho inicial previa que Onyx acumularia...
A indicação do general Carlos Alberto dos Santos Cruz para ocupar a Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro deve enfraquecer a pasta da Casa Civil, que será comandada pelo deputado Onyx Lorenzoni, registra O Globo.
“O desenho inicial previa que Onyx acumularia tanto as questões de coordenação de governo quanto as de articulação política, unindo as duas pastas. Na gestão de Michel Temer, a Secretaria de Governo faz a articulação política e a Casa Civil cuida das ações administrativas.”
Um dos principais auxiliares de Bolsonaro disse ao jornal que as atribuições devem ser invertidas no futuro governo e que o general fará a coordenação de governo.
“Ele destacou que pelo próprio perfil de Santos Cruz seria impossível que fizesse a articulação política. Assim, restaria a Onyx ficar com a função de articulação política, sempre uma das que mais gera desgastes para ministros.”
Onyx tinha anunciado há duas semanas que ficaria com as duas funções e que a Secretaria de Governo seria extinta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)