Disputa entre PL e PT trava indicações para presidências de comissões na Câmara
Uma disputa entre integrantes do PL e do PT na Câmara tem travado as indicações para as principais comissões temáticas da Casa. Hoje, Arthur Lira (PP-AL) tentou chegar a um acordo, mas não conseguiu...
Uma disputa entre integrantes do PL e do PT na Câmara tem travado as indicações para as principais comissões temáticas da Casa. Hoje, Arthur Lira (PP-AL) tentou chegar a um acordo, mas não conseguiu.
A expectativa é que Lira consiga definir o comando de 30 colegiados até o final desta semana. O PT emplacou o comando da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça -, maior colegiado da Casa. A expectativa é que Rui Falcão (SP) seja o presidente da CCJ.
Tanto o PT quanto o PL de Jair Bolsonaro querem a presidência das Comissões de Direitos Humanos e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
A primeira lida com pautas da chamada “agenda ideológica”; a segunda, trata diretamente com os assuntos de caráter econômicos e teria o condão, por exemplo, de convocar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)