Discussão de auxílio emergencial agora é ‘para ontem’, diz Bolsonaro
Depois de dizer, no final de janeiro, que a volta do auxílio emergencial quebraria o Brasil, Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 8, que a discussão da volta do benefício é para "ontem"...
Depois de dizer, no final de janeiro, que a volta do auxílio emergencial quebraria o Brasil, Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 8, que a discussão da volta do benefício é para “ontem”.
Pressionado pelo Congresso a tirar do papel uma nova rodada do auxílio sem exigir contrapartidas de cortes de gastos, o presidente disse achar que o benefício será retomado: “Está sendo estudada uma linha de corte”, declarou em entrevista à TV Bandeirantes.
No mês passado, em live nas redes sociais, Bolsonaro descartou uma nova rodada do auxílio: “Lamento, o pessoal quer que continue, vai quebrar o Brasil. Vem inflação, descontrole da economia, vem um desastre atrás disso aí. E todo mundo vai pagar caríssimo”.
Hoje, porém, o presidente já mudou o tom em conversa com apoiadores pela manhã, quando disse que novas parcelas do benefício estavam em estudo e que o povo está “empobrecendo”.
A pesquisa XP/Ipespe publicada hoje ajuda bastante a explicar essa “mudança de tom”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)