Discurso de Lula “foi um show de hipocrisia”, diz Rosângela Moro
A deputada federal Rosângela Moro (União-SP) criticou o discurso do presidente Lula na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York. Incomodou à deputada especialmente o...
A deputada federal Rosângela Moro (União-SP) criticou o discurso do presidente Lula na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York. Incomodou à deputada especialmente o trecho em que Lula cobrou dos países reação com indignação às injustiças.
Em publicação na rede social X, antigo Twitter, a deputada disse que “Lula cobra que os países reajam com indignação à injustiça, mas onde está a indignação dele com os jornalistas censurados em Cuba, com os famintos na Venezuela, com os cristãos perseguidos na Nicarágua e com os ucranianos que tiveram seu país invadido por Putin?”.
E acrescentou: “A coragem para indignar-se que ele pede, ele mesmo mostra que não tem. Seu discurso foi um show de hipocrisia em um palco onde finge ser um líder que suas ações revelam que não é”.
Lula cobra que os países reajam com indignação à injustiça, mas onde está a indignação dele com os jornalistas censurados em Cuba, com os famintos na Venezuela, com os cristãos perseguidos na Nicarágua e com os ucranianos que tiveram seu país invadido por Putin? A coragem para…
— Rosangela Moro (@rosangelamorosp) September 19, 2023
Lula participou, nesta terça-feira (19), da abertura da 78ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. Tradicionalmente, cabe ao presidente brasileiro fazer o primeiro discurso, seguido do presidente dos Estados Unidos.
Essa é a oitava vez que o presidente brasileiro abrirá a assembleia da ONU. Na segunda (18), Lula participou de reuniões bilaterais com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e com o presidente da Confederação Suíça, Alain Berset.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)