Diretora da OMS: foco deve ser vacinação primária antes das doses de reforço
A diretora de Vacinação da OMS, Kate O’Brien, disse nesta quinta (9) que a prioridade dos países deve ser completar a vacinação primária, antes da aplicação das doses de reforço. Essa já é uma mensagem da organização há algum tempo...
A diretora de Vacinação da OMS, Kate O’Brien, disse nesta quinta (9) que a prioridade dos países deve ser completar a vacinação primária, antes da aplicação das doses de reforço. Essa já é uma mensagem da organização há algum tempo.
“Doses primárias sempre têm desempenho melhor que as doses de reforço para pessoas em risco. A atenção primária tem que ser em assegurar que todo mundo que ainda não teve um esquema primário de vacinação tenha acesso a essa vacina e seja vacinado”, disse, em coletiva de imprensa transmitida pelo canal da OMS no YouTube.
“A evidência sobre doses de reforço mostra que, para o espectro grave da doença, o desempenho da vacina está se sustentando muito bem, com reduções pequenas no desempenho das vacinas. E para o espectro mais brando da doença um pouco mais de reduções no desempenho. Mas dado que o foco aqui é firmemente na proteção contra hospitalização, doença grave e morte – essas doses primárias, os que ainda não foram vacinados, têm mesmo que ser a prioridade”.
Leia mais:
FDA autoriza dose de reforço da Pfizer para adolescentes de 16 e 17 anos nos EUA
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)