Diretor promete posição da Saúde sobre passaporte de vacina ’em até 48 horas’
Danilo Vasconcelos, um dos diretores do Ministério da Saúde, disse nesta terça (7) a deputados que a pasta deve emitir em até 48 horas uma posição sobre o passaporte de vacina. Em sessão da Comissão de Seguridade Social, a deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ)...
Danilo Vasconcelos, um dos diretores do Ministério da Saúde, disse nesta terça (7) a deputados que a pasta deve emitir em até 48 horas uma posição sobre o passaporte de vacina.
Em sessão da Comissão de Seguridade Social, a deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ) perguntou a Vasconcelos “a posição oficial do Ministério da Saúde quanto à instituição do passaporte sanitário em todo o território nacional”.
O diretor respondeu: “Nós possuímos um gabinete de avaliação. Nós estamos aguardando alguns estudos, acompanhamos todas as manifestações que foram emitidas, inclusive até pela própria Anvisa. E nosso grupo de trabalho, como citei, a Cetai [Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19], já está trabalhando nisso, e nós acreditamos que no máximo em 48 horas esse trabalho interno do ministério nessa análise, ele estará conclusa (sic) e nós emitiremos oficialmente a posição por parte do ministério”.
Ontem (6), Barroso deu prazo de 48 horas para o governo se manifestar sobre a exigência de vacina para quem desembarca no Brasil, recomendação da Anvisa.
O projeto discutido na Câmara é diferente: a criação de um passaporte vacinal para viajar inclusive dentro do Brasil.
Leia também:
Barroso dá 48h para governo se manifestar sobre vacina em quem desembarca no Brasil
Após decisão de Barroso, governo cancela reunião sobre entrada de viajantes
‘Mesmo não sendo vereador’, deputado estadual fala à Câmara dos Deputados contra prefeito
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)