Diretor do Butantan destaca estudo rigoroso da Coronavac e afirma: “Uma ótima vacina”
O diretor do Butantan, Dimas Covas, destacou na coletiva de imprensa nesta quinta (7) que o ensaio clínico da Coronavac no Brasil foi realizado com profissionais de saúde, mais expostos à carga viral do que a população em geral...
O diretor do Butantan, Dimas Covas, destacou na coletiva de imprensa nesta quinta (7) que o ensaio clínico da Coronavac no Brasil foi realizado com profissionais de saúde, mais expostos à carga viral do que a população em geral.
Portanto, foi um teste mais rigoroso do que o de outras vacinas, cujos ensaios são feitos com uma amostra mais representativa da população em geral.
“São pessoas que estão submetidas à presença do vírus, que estão na linha de frente. O exército da saúde que atua no combate direto do vírus. Outros estudos foram feitos com populações gerais. Nós desafiamos”, disse Covas.
Até agora, participaram 12 476 profissionais de saúde no Brasil.
Covas apresentou o slide, vazado para a imprensa mais cedo, que mostra que entre as pessoas vacinadas a redução de casos moderados e graves foi de 100%, e a redução dos casos leves foi de 78%.
O diretor acrescentou que hoje a Coronavac é a única disponível para controle da pandemia no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)