Diretor da PF espera que Bolsonaro cumpra acordo sobre aumento
O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino (foto), tem dito a integrantes da corporação esperar que Jair Bolsonaro cumpra a promessa de aumentar o salário das forças de segurança em 2022, segundo apurou O Antagonista...
O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino (foto), tem dito a integrantes da corporação esperar que Jair Bolsonaro cumpra a promessa de aumentar o salário das forças de segurança em 2022, segundo apurou O Antagonista.
Por determinação do presidente da República, o relator-geral do Orçamento, Hugo Leal (PSD-RJ), reservou R$ 1,7 bilhão para reajustar salários aos integrantes da PF, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional. Como mostramos, a reação dos demais servidores foi imediata e várias categorias já falam em paralisação nacional.
Para evitar greve-geral, Bolsonaro recuou e disse, no sábado, que não está garantido aumento para ninguém, nem mesmo para as forças de segurança.
“Primeiramente, não está garantido o reajuste para ninguém. Tem uma reserva de R$ 2 bilhões que poderia ser usada para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal, além do pessoal do sistema prisional. Mas outras categorias viram isso e disseram: ‘Eu também quero’. E veio essa onda toda”, disse Bolsonaro.
Policiais estão em compasso de espera, aguardando os desdobramentos do caso. A colegas da PF, apurou O Antagonista, Maiurino afirmou que ainda é cedo para falar em qualquer reação das forças de segurança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)