Diretor da Anvisa diz que comitê não viu relação entre vacina e reação adversa
Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, disse neste sábado que os testes da vacina de Oxford serão retomados porque não foi encontrada relação entre o imunizante e os sintomas adversos de uma...
Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, disse neste sábado que os testes da vacina de Oxford serão retomados porque não foi encontrada relação entre o imunizante e os sintomas adversos de uma voluntária no Reino Unido.
“O que é muito importante é que o comitê independente verificou que não há nexo causal, não foi constatado nexo causal”, afirmou em entrevista à GloboNews.
“Então, essa informação, sem entrar em detalhes, é importante e foi ela realmente que permitiu que os estudos prosseguissem com a maior segurança. Porque não foi constatada nenhuma causalidade entre o que ocorreu e a testagem da vacina.”
Como publicamos mais cedo, a Anvisa aprovou a retomada dos testes no Brasil após receber informações da empresa AstraZeneca, responsável pelo desenvolvimento da vacina em conjunto com a Universidade de Oxford.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)