Diplomatas brasileiros em Moscou tomaram Sputnik V
O embaixador da Rússia no Brasil, Alexei Labetskiy, revelou que diplomatas brasileiros em Moscou foram vacinados com a Sputnik V. "Como disse no início, na minha primeira intervenção aqui na Comissão, hoje, eu sou um...
O embaixador da Rússia no Brasil, Alexei Labetskiy, revelou que diplomatas brasileiros em Moscou foram vacinados com a Sputnik V.
“Como disse no início, na minha primeira intervenção aqui na Comissão, hoje, eu sou um exemplo dito vivo de eficácia da Sputnik”, disse Labetskiy, nesta segunda (17), à Comissão Temporária Covid-19 do Senado.
“Estou aberto, caso seja necessário, para servir como um exemplo de um coelho de experimento [cobaia]. Mas eu sei que os diplomatas brasileiros em Moscou também se vacinaram com a Sputnik sem nenhum problema colateral”.
O Itamaraty confirmou a O Antagonista, por telefone, que os diplomatas receberam a vacina russa, e acrescentou que a Sputnik V foi oferecida a todo o corpo diplomático, ou seja, aos representantes em Moscou de todos os países que mantém relações com a Rússia.
Em 26 de abril, a Anvisa rejeitou um pedido de importação da vacina russa por causa do risco de adenovirose, entre outros problemas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)