“A diplomacia brasileira está funcionando. Não vai ter guerra”, diz senador em Roraima
Chico Rodrigues, do DEM de Roraima, esteve no fim de semana na fronteira com a Venezuela e presenciou os conflitos entre militares venezuelanos e manifestantes. Na opinião do senador, apesar do "clima acirradíssimo", a Venezuela permitiu a entrada no Brasil de turistas brasileiros...
Chico Rodrigues, do DEM de Roraima, esteve no fim de semana na fronteira com a Venezuela e presenciou os conflitos entre militares venezuelanos e manifestantes.
Na opinião do senador, apesar do “clima acirradíssimo”, a Venezuela permitiu a entrada no Brasil de turistas brasileiros [o Monte Roraima é um dos destinos de quem busca turismo de aventura na região] e recuou veículos blindados que estavam posicionados bem próximo à fronteira.
“Acho que a diplomacia brasileira, queira ou não queria, está funcionando. Não vai ter guerra”, comentou Rodrigues com O Antagonista.
O senador acrescentou que conversou com diversos venezuelanos e percebeu que “a liderança de Juan Guaidó é duvidosa e a liderança de Nicolás Maduro é forçada”.
“É um bom momento para negociar. Os dois [Guaidó e Maduro] têm consciência de que não têm a unanimidade. Não há uma liderança definida hoje na Venezuela.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)