Dino vai ‘beijar a mão’ de Sergio Moro?
Agora como indicado ao Supremo Tribunal Federal, o ministro da Justiça, Flávio Dino, deve iniciar já nesta semana o chamado ‘beija-mão’ aos senadores. A sabatina de Dino deve acontecer na penúltima semana de atividade parlamentar: entre 12 e 15 de dezembro...
Agora como indicado ao Supremo Tribunal Federal, o ministro da Justiça, Flávio Dino, deve iniciar já nesta semana o chamado ‘beija-mão’ aos senadores. A sabatina de Dino deve acontecer na penúltima semana de atividade parlamentar: entre 12 e 15 de dezembro.
Para conseguir ter seu nome aprovado pelo Senado, Dino precisará de uma maioria simples: 41 votos pelo menos. Nas primeiras contas do Palácio do Planalto, o ministro da Justiça não teria grandes dificuldades para conseguir esse quórum. Aliados de Lula falam que Dino pode ter entre 50 e 55 votos.
Ao menos em um primeiro momento, conforme apurou este site com pessoas próximas a Dino, o ministro da Justiça pretende pular o gabinete do senador Sergio Moro durante a sua campanha em busca de apoio dos parlamentares. E o raciocínio é simples: o voto de Moro é visto como perdido e uma visita poderia trazer apenas desgaste ao indicado por Lula ao STF.
Dino é um dos principais críticos do ex-juiz Sergio Moro e das sentenças proferidas por ele no âmbito da Operação Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)