Dino sobre Zambelli: “Tendência é que novos fatos apareçam”
Flávio Dino (foto) afirmou nesta quinta (3) que a tendência é que "novos fatos apareçam" na investigação envolvendo a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto...
Flávio Dino (foto) afirmou nesta quinta (3) que a tendência é que “novos fatos apareçam” na investigação envolvendo a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto, informa O Globo.
“Não é possível a mim antecipar resultados que ainda não ocorreram. Mas a experiência jurídica indica que, neste caso, [em] que você tem um inquérito denso, com muitos fatos apurados, a tendência é que essas provas de avolumem, na medida em que pessoas foram presas, houve buscas e apreensões, houve possibilidade de novas confissões”, declarou o ministro da Justiça após a posse de Cristiano Zanin no STF.
“Então eu creio que a tendência é que novos fatos apareçam. Não sei exatamente em que sentido, mas com certeza são apurações que vão avançar”, acrescentou Dino.
Zambelli e Delgatti são acusados de planejar invasões a sistemas do Judiciário; a deputada nega. Na última quarta (2). o hacker foi preso preventivamente, e endereços da bolsonarista foram alvos de busca e apreensão, ordenada por Alexandre de Moraes.
Questionado sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro ser chamado a depor nesse caso, o ministro disse que não poderia afirmar nada nesse sentido.
“O que é importante é nós considerarmos que as investigações são sérias, são independentes, são técnicas e estão avançando em relação a todos os perpetradores de ataques contra a democracia e contra a Constituição”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)