Dino, sobre efetivo no RN: “Esses 700 poderão virar 1.500”
Flávio Dino disse nesse domingo (19) que o Planalto pode enviar mais 800 policiais ou "quantos o Rio Grande do Norte precisar" para reforçar a segurança pública do estado, que tem registrado uma série de ataques desde a semana passada...
Flávio Dino (PSB, foto) disse nesse domingo (19) que o Planalto pode enviar mais 800 policiais ou “quantos o Rio Grande do Norte precisar” para reforçar a segurança pública do estado, que tem registrado uma série de ataques desde a semana passada.
De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, que desembarcou ontem em Natal para acompanhar a crise, até o momento, o governo federal já enviou aproximadamente 700 agentes da Força Nacional para o Rio Grande do Norte.
“Se houver uma necessidade adicional, o que nós não acreditamos, esses 700 poderão virar 1.000, 1.200, 1.500, ou quanto o Rio Grande do Norte precisar. Nós não economizaremos no que é o principal, que é a paz social de um estado tão importante”, afirmou Dino, em coletiva de imprensa.
Ainda segundo o ministro, o governo deve anunciar hoje recursos que serão destinados para auxiliar a reestabelecer a segurança pública do estado. “Posso afirmar que o cronograma será imediato. São recursos que não dependem da votação de leis ou de previsão orçamentária, mas que o Ministério da Justiça dispõe, tanto para a área de segurança pública quanto para a área penitenciária. Nesse momento, o Rio Grande do Norte é prioridade nacional“, disse.
Como mostramos, nas últimas horas, o estado registrou novos ataques, que marcaram a sétima noite consecutiva de violência no estado. Os casos ocorreram em Natal e em cidades do interior do estado.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)