Dino não quer saber de Juscelino; ao menos no STF…
O ministro da Justiça, Flávio Dino, indicou a aliados que, caso chegue ao STF, vai se declarar impedido em relação aos inquéritos envolvendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho...
O ministro da Justiça, Flávio Dino, indicou a aliados que, caso chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF), vai se declarar impedido em relação aos inquéritos envolvendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo desta sexta-feira, 8.
Juscelino Filho é investigado pela Polícia Federal por suspeita de desvios de emendas parlamentares em obras da Codevasf. O ministro tem dito que essas suspeitas não passam de “ilações”.
O caso estava sob a alçada da ministra Rosa Weber. Como Dino vai herdar os processos de Rosa, ele se debruçaria também sobre a condução da investigação. Pela Constituição, o STF é o responsável por investigar e processar ministros de Estado.
A interlocutores, segundo O Globo, Dino disse não se sentirá confortável para analisar esses processos. Além disso, Dino também se blindaria de eventuais conflitos éticos com seu colega de Esplanada e correligionário maranhense.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)