Dino irá à CCJ esclarecer ida ao Complexo da Maré e medidas pós 8/1
O ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino (foto), deverá comparecer à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (28)...
O ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino (foto), deverá comparecer à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (28), para esclarecer sobre a visita que fez ao Complexo da Maré, no dia 13 e as medidas adotadas após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
O requerimento aprovado é de autoria dos deputados Gervásio Maia (PSB-PB), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Rubens Pereira Júnior (PT-MA). Também foram aprovados, em conjunto, requerimentos de autoria dos deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Caroline de Toni (PL-SC), que previam a convocação do ministro – quando ele é obrigado a comparecer, sob risco de cometer crime de responsabilidade – mas a convocação foi transformada em convite.
“Nós não vamos blindar nenhum ministro, nós queremos ministro fazendo debate das políticas públicas. Quanto mais debate, mais ganha a sociedade”, declarou Rubens Pereira Junior, um dos autores dos requerimentos.
O ministro deverá se explicar também sobre as mudanças na política de controle de armas do governo federal, além de fazer um balanço dos primeiros meses de atuação à frente do ministério.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)