Dino: “Espero que a polícia não precise atuar”
Um dia depois de assinar portaria em que autoriza o uso da Força Nacional contra protestos em Brasília, o ministro da Justiça, Flávio Dino (foto), disse na manhã...
Um dia depois de assinar portaria em que autoriza o uso da Força Nacional contra protestos em Brasília, o ministro da Justiça, Flávio Dino (foto), disse na manhã deste domingo (8) esperar que não ocorram atos violentos.
“Ontem conversei com governadores, inclusive que não são do nosso campo político. Queremos que a LEI prevaleça e não haja crimes. Estou em Brasília, espero que não ocorram atos violentos e que a polícia não precise atuar. ‘Tomada do Poder’ pode ocorrer só em 2026, em nova eleição”, escreveu Dino no Twitter.
A portaria assinada pelo ministro tem o objetivo de auxiliar na segurança durante protestos organizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na capital federal.
Segundo Dino, a Força Nacional irá ajudar nos “próximos dias” as forças federais de segurança que já atuam na capital federal.
Como mostramos, caravanas organizadas por apoiadores de Bolsonaro chegaram neste sábado (7) ao acampamento em frente ao Quartel do Exército em Brasília. Após a posse de Lula, o acampamento chegou a ficar quase vazio. Bolsonaristas, porém, marcaram um novo ato na capital federal na próxima segunda-feira (9).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)