Dino escolhe dois deputados federais para sua equipe no Ministério da Justiça
Flávio Dino, futuro ministro da Justiça, cedeu às críticas de petistas e retirou a indicação de Edmar Camata para o comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em lugar dele, o nome escolhido para assumir o cargo de diretor-geral é o de Antônio Fernando Oliveira...
Flávio Dino, futuro ministro da Justiça, anunciou nesta quarta-feira (21) , seis novos nomes para ocupar cargos no seu futuro gabinete. O senador eleito do Maranhão terá dois deputados federais em seu time: Tadeu Alencar (PSB-PE) será o secretário nacional de Segurança Pública, e Elias Vaz (PSB-GO) o secretário nacional de Assuntos Legislativos.
Além deles, foram anunciados os nomes de Marta Rodriguez de Assis Machado como secretária nacional de Política sobre Drogas; Nivaldo Cesar Restivo como secretário nacional de Políticas Penais, que irá substituir o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e a Polícia Penal; Roseli Faria como diretora de Promoção de Direitos e Jonata Galvão como diretor de Acesso à Justiça e Mediação de Conflitos
No anúncio mais surpreendente do dia, no entanto, Dino cedeu às críticas de petistas e retirou a indicação de Edmar Camata para o comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que comemorou a prisão de Lula.
Dino afirmou se tratar de uma decisão política. “Não há nenhuma avaliação negativa em relação a ele. É uma avaliação política que me cabe… a responsabilidade política é minha e somente minha. Eu tenho transparência e uma postura clara de que a responsabilidade política é minha e este assunto está encerrado”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)