Dino é o novo ministro do STF
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, enalteceu a presença de pessoas de " visões políticas as mais diversas" na posse de Dino
Flávio Dino tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 22. Ele assume a vaga aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber. Com a posse de Dino a corte volta a ter 11 integrantes. Estiveram presentes o presidente Lula e os presidentes do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
A cerimônia contou com a presença de mais de 800 convidados, entre ministros de estado, governadores, parlamentares e integrantes da magistratura.
“A presença mássica neste plenário de pessoas de visões políticas as mais diversas apenas documentam como o ministro Flávio Dino é uma pessoa respeitada e querida pela comunidade jurídica. E a presença maciça de todas as pessoas de várias visões aqui também documenta a vitória da democracia da institucionalidade e da civilidade”, disse o presidente do STF Luís Roberto Barroso na sessão.
Não houve discurso de Flávio Dino. À noite o novo ministro participa de uma missa na Catedral de Brasília.
O presidente Lula formalizou a indicação de Flávio Dino para o Supremo em novembro de 2023. Na ocasião ele era ministro da Justiça.
“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, registrou Dino na ocasião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)