Dino determina que inquéritos sobre atos antidemocráticos passem para a PF
O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira que todos os inquéritos relacionados a atos antidemocráticos ocorridos desde o dia seguinte ao 2º turno das eleições passarão para a Polícia Federal...
O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira que todos os inquéritos relacionados a atos antidemocráticos ocorridos desde o dia seguinte ao 2º turno das eleições passarão para a Polícia Federal.
Dino disse que não há perseguição ou clima de vingança, mas que deixar de investigar os bloqueios nas rodovias após a derrota de Jair Bolsonaro, os ataques ao poder Judiciário, e a incitação das Forças Armas, soaria como conivência e omissão.
“Todos esses fatos devem ser objeto de inquérito policial por duas razões: a primeira, porque é um dever constitucional da Polícia Federal apurar os crimes contra a ordem política e social; e em segundo lugar, fazer essa apuração na dimensão preventiva, para que não haja a compreensão errada de que em razão da subida da rampa, tudo foi esquecido. Não pode ser, seria omissão criminosa da atual equipe governamental“, declarou o novo ministro.
O ministro declarou que já orientou o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, para que examine todos os inquéritos para que os que já tenha sido instaurados tenham prosseguimento e que se instaure os que ainda não tenham sido iniciados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)