Dino anuncia Velasco como Secretário de Políticas Penais
Após ter o convite para a Secretaria de Políticas Penais negado pelo coronel Nivaldo César Restivo na última sexta-feira (23), o futuro ministro da Justiça, Flavio Dino, anunciou Rafael Velasco Brandani como novo secretário...
Após ter o convite para a Secretaria de Políticas Penais negado pelo coronel Nivaldo César Restivo na última sexta-feira (23), o futuro ministro da Justiça, Flavio Dino, anunciou Rafael Velasco Brandani como novo secretário. O anúncio foi feito pelo Twitter nesta terça-feira (27).
Policial penal, Velasco é subsecretário de administração penitenciária no Estado do Maranhão desde 2018. Anteriormente, atuou em administração prisional em Minas Gerais. O futuro secretário é graduado em Direito, com especializações em Direito Penal, Gestão Pública e Gestão Pública Prisional.
Dino chegou a anunciar o coronel da PM Nivaldo Restivo para o cargo, no entanto, conforme informações do jornal O Globo, a escolha foi criticada por membros da transição. Restivo estaria ligado ao massacre de Carandiru, ocorrido em 1992, em São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)