Dilma: “O neofascismo de Bolsonaro está claro”
Dilma Rousseff, que completa 72 anos neste sábado, concedeu uma entrevista a um site amigo e manteve o hábito de dizer barbaridades...
Dilma Rousseff, que completa 72 anos neste sábado, concedeu uma entrevista a um site amigo e manteve o hábito de dizer barbaridades.
A presidente impichada afirmou, por exemplo, que o governo de Jair Bolsonaro é neofascista.
“O neofascismo de Bolsonaro está claro, mas a gente nunca pode esquecer que a parte prioritária deste governo é o neoliberalismo e suas reformas. Está em curso um processo de destruição da história brasileira do século XX”, disse a petista, ao tentar desenvolver mais uma de suas teses estapafúrdias.
E mais:
“Ele [Bolsonaro] veio para transformar o estado brasileiro num estado puramente neoliberal. O neoliberalismo no Brasil assume feições neofascistas. Porque nós, Lula e eu, impedimos por quatro eleições consecutivas que se implantasse aqui a agenda neoliberal proposta pelo PSDB. O PSDB era um partido democrático, mas foi seduzido pelo golpe, achando que herdaria uma parte substantiva desse processo. Mas as forças que eles desencadearam para me tirar do governo produziram um fogo amigo que, pela participação deles no governo Temer e pelo absoluto descontrole da Lava Jato, provocou a destruição da capacidade eleitoral dos partidos de centro, de centro-direita e de direita, abrindo terreno para o surgimento do Bolsonaro, o surgimento da extrema-direita.”
Dilma continua a mesma. Feliz aniversário, Dilma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)