Dilma e Cristina Kirchner: o encontro das “perseguidas”
Dilma Rousseff e Cristina Kirchner se encontraram em Buenos Aires neste fim de semana. “Afetuoso encontro em minha casa com a companheira Dilma”, escreveu no Twitter a ex-presidente da Argentina ao divulgar foto de ambas em...
Dilma Rousseff e Cristina Kirchner se encontraram em Buenos Aires neste fim de semana.
“Afetuoso encontro em minha casa com a companheira Dilma”, escreveu no Twitter a ex-presidente da Argentina ao divulgar foto de ambas em seu apartamento no bairro de Recoleta.
Entrañable encuentro en mi casa con la compañera @Dilmabr
Entre otros temas, conversamos sobre una realidad que se está imponiendo en nuestros países. pic.twitter.com/mX02BgUVQR
— Cristina Kirchner (@CFKArgentina) December 9, 2017
“Solidaridade à querida amiga Cristina”, escreveu Dilma, referindo-se ao pedido de prisão da ex-presidente argentina feito dias atrás pelo juiz Carlos Bonadio.
Solidariedade à querida amiga @CFKArgentina. https://t.co/4PnoZ8B4vT pic.twitter.com/FMqdmVonYc
— Dilma Rousseff (@dilmabr) December 9, 2017
Bonadio também pediu a retirada da imunidade parlamentar de Cristina, que assume neste domingo uma cadeira no Senado argentino, como Dilma pretende fazer no Brasil em busca de foro privilegiado.
“Entre outros temas, conversamos sobre uma realidade que está sendo imposta em nossos países”, acrescentou Cristina no Twitter.
“Um processo que se chama ‘Lawfare’ em todo o mundo e envolve o uso do aparato judicial como arma para destruir políticos e líderes da oposição.
Uma matriz que tem outra etapa fundamental na mídia, uma instância central nesta estratégia de perseguição.
O objetivo é o mesmo no Brasil e aqui: esconder o desastre econômico que os governos neoliberais estão realizando na região.”
O presidente Mauricio Macri vem tendo de realizar o ajuste fiscal na Argentina em função do desastre econômico do governo de Cristina, assim como Michel Temer no Brasil em decorrência do governo de Dilma.
Mas essa gente da esquerda latino-americana só sabe posar de vítima e acusar os outros daquilo que faz.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)