Diante do avanço do Centrão, deputado pede fim do racha no PSL
O deputado federal Luiz Lima, que ficou em quinto lugar na corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com 6,85% dos votos válidos, pediu que o PSL acabe com a divisão entre bolsonaristas e bivaristas...
O deputado federal Luiz Lima, que ficou em quinto lugar na corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com 6,85% dos votos válidos, pediu que o PSL acabe com a divisão entre bolsonaristas e bivaristas.
Em carta enviada aos filiados do partido, ele sugeriu autocrítica, com o argumento de que “o que nos une é imensamente maior do que hoje nos separa”.
“Nosso partido se formou ao redor do presidente Bolsonaro. Graças a ele, formamos a maior bancada da Câmara dos Deputados. Ele nos ajudou e nós podemos também ajudar muito o governo.”
Lima acrescentou:
“Não podemos mais nos segregar entre ‘bivaristas’ ou ‘bolsonaristas’. Somos todos do PSL. Mandatários ou não, construímos juntos esse partido com o presidente Bolsonaro. Não nos dividimos entre ‘traidores’ ou ‘aliados’ do presidente. Juntos, formamos a base do governo, assim como outras centenas de parlamentares de outros partidos políticos.”
O PSL sabe que, rachado, acabou abrindo espaço para o Centrão colocar Bolsonaro no bolso — o PP de Ciro Nogueira, por exemplo, acredita que o presidente, hoje sem legenda, se filiará ao partido, o que, claro, preocupa os “bolsonaristas raiz”, como noticiamos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)