“Dia sequestrado por interesses políticos”, diz Santos Cruz, sobre 7 de Setembro
O ex-ministro da Secretaria de Governo Carlos Alberto dos Santos Cruz criticou os atos bolsonaristas de 7 de Setembro. Segundo o general, o feriado da Independência foi sequestrado pelos interesses políticos de Jair Bolsonaro. O ex-ministro chamou a postura do presidente de "fanfarronice política"...
O ex-ministro da Secretaria de Governo Carlos Alberto dos Santos Cruz criticou os atos bolsonaristas de 7 de Setembro. Segundo o general, o feriado da Independência foi sequestrado pelos interesses políticos de Jair Bolsonaro.
O ex-ministro chamou a postura do presidente de “fanfarronice política”.
“Um dia sequestrado por interesses políticos, por interesses pessoais, com discursos com fanfarronice, com ameaça. Isso não é bom num dia de celebração da nossa independência. Por isso que a gente ficou independente: para se desenvolver economicamente, socialmente, politicamente, e não para ficar só com briga e fanfarronice política”, disse ele A O Globo.
Santos Cruz lembrou que Bolsonaro não prestou qualquer homenagem às vítimas da Covid.
“Ele falou mais das confrontações entre os poderes do que dos problemas reais que o Brasil tem. Na hora de homenagear aqueles que nós perdemos para a Covid, de a gente espalhar um sentimento de solidariedade com aqueles que estão passando necessidade, desempregados… Infelizmente o 7 de setembro foi transformado em um momento puramente político. É lastimável isso aí.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)