DF volta a obrigar uso de máscaras em locais abertos
Para conter o avanço de casos da Covid, o governo do DF publicou um decreto retomando a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais abertos. O uso ao ar livre era obrigatório na capital do país desde abril de 2020, mas foi suspenso em novembro de 2021...
Para conter o avanço de casos da Covid, o governo do DF publicou um decreto retomando a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais abertos. O uso ao ar livre era obrigatório na capital do país desde abril de 2020, mas foi suspenso em novembro de 2021.
A regra foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do DF, e começa a valer imediatamente. O novo decreto foi assinado pelo governador em exercício, Paco Britto (Avante), com aval do governador Ibaneis Rocha (MDB), que está em férias.
O decreto fixa a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos, inclusive em ambientes ao ar livre, vias públicas, transporte público, comércio, indústria e em estabelecimento de serviços. O acessório também é obrigatório nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais.
Também nesta quarta, o governo do DF proibiu aglomeração de pessoas e vetou pistas de dança em estabelecimentos como bares, restaurantes e casas noturnas, além de shows e festivais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)