“Devoção à democracia” une continente, diz secretário de Defesa dos EUA em Brasília
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin (foto), disse nesta terça-feira (26) que o continente americano é unido não apenas por terra e mar, mas pelo compromisso das nações com o Estado de Direito e a devoção à Democracia...
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin (foto), disse nesta terça-feira (26) que o continente americano é unido não apenas por terra e mar, mas pelo compromisso das nações com o Estado de Direito e a devoção à Democracia. A fala do general ocorreu em Brasília, durante reunião de chefes de Defesa do continente.
“Os nossos países não estão ligados apenas pela geografia. Também somos atraídos pelos interesses e valores em comum, pelo nosso profundo respeito pelos direitos humanos e pela dignidade humana, pelo nosso compromisso com o Estado de Direito e por nossa devoção à democracia”, disse Lloyd Austin em sua fala.
A fala de Lloyd era aguardada com ansiedade, já que se imaginava que a defesa da democracia seria um recado do governo americano a Jair Bolsonaro, que indica não querer reconhecer o resultado das urnas na maior democracia ao sul do continente.
O governo dos Estados Unidos indica acompanha de perto o desenrolar do processo eleitoral brasileiro – e a possível intervenção de militares na apuração dos votos. O governo de Washington chegou a sugerir cortar o apoio financeiro às forças armadas brasileiras caso os militares interviessem no resultado das urnas.
A cúpula segue até amanhã, quando Lloyd Austin deve falar novamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)