“Deus me livre de mulher CEO”, diz empresário em nova polêmica
Em sua explicação, Gomes afirmou que mulheres em cargos de liderança passam por um "processo de masculinização" que impactaria negativamente a vida familiar
O empresário bolsonarista Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e presidente da G4 Educação, causou revolta após uma declaração polêmica. Em resposta a uma pergunta no Instagram, ele afirmou: “Deus me livre de mulher CEO”. A fala colocou em foco o papel das mulheres no mercado de trabalho.
Em sua explicação, Gomes afirmou que mulheres em cargos de liderança passam por um “processo de masculinização” que impactaria negativamente a vida familiar. “Essas mulheres vão passar por um processo de masculinização que vai colocar meu lar em quarto plano, eu em terceiro e meus filhos em terceiro plano”, disse. O empresário, conhecido por seu apoio ao governo Bolsonaro, também culpou o movimento feminista pela “piora do mundo”.
A declaração gerou uma enxurrada de críticas. “Deus me livre de homens como você”, disse uma seguidora. “Se o sucesso de uma mulher te assusta, o problema não é ela ser CEO, é você se sentir pequeno”, apontou outra usuária. Muitas críticas vieram de empresárias e líderes que enxergaram no discurso de Gomes a perpetuação de estereótipos retrógrados e discriminatórios.
Nesta quinta-feira, 19, o empresário tentou minimizar o impacto da fala, pedindo desculpas. “Ontem errei feio num texto no Instagram e quero reconhecer o erro”, escreveu ele. Em sua tentativa de retratação, Gomes destacou que sua sócia na G4 Educação é uma mulher, tentando assim suavizar as críticas. No entanto, suas justificativas foram vistas como insuficientes por muitos internautas.
O empresário já fez declarações controversas sobre saúde mental no trabalho, chamando as discussões sobre o tema de “desculpa para trabalhar pouco”, e sobre as jornadas de trabalho, afirmando que seus funcionários deveriam trabalhar 80 horas por semana.
Gomes, ao tentar se justificar, reafirmou seu posicionamento de que o feminismo e o avanço das mulheres no mercado de trabalho têm trazido mais problemas do que soluções, o que gerou ainda mais críticas à sua postura pública.
Quem é Tallis Gomes?
Tallis Gomes ganhou notoriedade no cenário empresarial brasileiro por fundar a Easy Taxi em 2011, um dos primeiros aplicativos de transporte do mundo. A plataforma se expandiu rapidamente, alcançando mais de 30 países e se tornando referência no setor de mobilidade urbana. Seu sucesso o colocou na lista da Forbes como um dos 30 jovens empreendedores mais promissores do mundo com menos de 30 anos.
Além da Easy Taxi, Gomes também fundou a Singu, uma plataforma que oferece serviços de beleza e bem-estar a domicílio, como manicure e massagem. Ele se consolidou como uma figura influente no setor de startups, além de palestrante e autor de livros sobre empreendedorismo.
Gomes também participou como jurado do reality show “Planeta Startup”, da Band, que colocava empreendedores em competição por prêmios de até R$ 2 milhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)