Destroços de avião que caiu em SC são encontrados sem sobreviventes
Até o momento do nosso último update, dois corpos foram recuperados no local do sinistro.
Na manhã de uma tranquila terça-feira, uma notícia abalou a comunidade de Santa Catarina. Um avião de pequeno porte foi encontrado em uma área de difícil acesso, encostando os limites de uma ribanceira, após ser reportado como desaparecido na noite anterior. A aeronave, que havia partido de Governador Valadares rumo a Florianópolis, deixou um rastro de mistério e tragédia.
Conforme informalções dos bombeiros, enfrentando circunstâncias ainda não esclarecidas, o piloto tentou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Joinville, porém, teve que arremeter e acabou por se acidentar na região conhecida como Barrancos. Até o momento do nosso último update, dois corpos foram recuperados no local do sinistro.
O que sabemos sobre a aeronave e a investigação?
A aeronave envolvida é um BEECH AIRCRAFT, modelo bimotor, projetado para transportar até seis pessoas incluindo o piloto. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), este avião não estava habilitado para transporte aéreo de táxi e mantinha sua situação de aeronavegabilidade em dia, sem restrições que impedissem seu uso regular.
Como está sendo conduzido o resgate e recuperação?
Devido à localização complicada do acidente, próximo a uma ribanceira em uma área de mata densa, a operação de resgate está sendo meticulosamente planejada. A Polícia Científica de Santa Catarina também foi acionada para auxiliar na perícia do local, o que é crucial para desvendar as causas que levaram a essa fatalidade. Além disso, a força aérea brasileira mobilizou equipes especializadas e equipamentos de alta tecnologia para auxiliar nas busca
Quais são os recursos tecnológicos utilizados nas buscas?
A FAB mobilizou o SC-105 Amazonas, conhecido por seu avançado radar, capaz de realizar buscas por vastos territórios e sobre o mar, alcançando até 360 quilômetros. Além disso, conta com sistemas de comunicação satelital e tecnologia eletro-óptica, o que permite uma varredura eficiente tanto por imagem quanto por infravermelho, sendo capaz de descobrir objetos ou pessoas ocultos pela vegetação ou submersos.
As operações de busca e recuperação, coordenadas pelo SALVAERO Curitiba, continuam intensas, visando a máxima eficiência e rapidez na resposta ao acidente. Equipes de resgate, juntamente com helicópteros e grupos de operações aéreas especializadas, concentram seus esforços para trazer alguma luz a este lamentável acontecimento, prestando o necessário apoio às famílias das vítimas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)