“Desobediência civil, enfrentamento social e rebelião”
O porta-voz de José Dirceu, Breno Altman, avisa os desembargadores de Porto Alegre e os ministros dos tribunais superiores que, se Lula for condenado, o PT vai partir para a guerra...
O porta-voz de José Dirceu, Breno Altman, avisa os desembargadores de Porto Alegre e os ministros dos tribunais superiores que, se Lula for condenado, o PT vai partir para a guerra.
Ele disse na Folha de S. Paulo:
“A condenação do ex-presidente e sua interdição eleitoral — nesse sentido, mais que injusta decisão — significariam a derradeira ruptura com o pacto da redemocratização, pelo qual todos os grupos e partidos aceitaram condicionar o confronto pelo poder a eleições livres, democráticas e diretas.
Se isso acontecer, o país estará em novo e perigoso cenário, como alertou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Perante a usurpação da vontade popular, é legítima a desobediência civil, instrumento tradicional do povo contra qualquer forma explícita ou disfarçada de tirania.
Diante de fraude dessa magnitude, estabelece-se o direito de denunciar como farsa, como um assalto contra a democracia, eleições presidenciais distorcidas pelo golpismo togado.
Para além dos autos, lembrem-se os desembargadores de Porto Alegre e os ministros das cortes superiores que, fora do voto soberano, só restam o enfrentamento social e a rebelião dos cidadãos, em defesa de seus direitos e da liberdade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)