Desmate na Amazônia alcança segundo pior agosto da história, diz Inpe
O desmatamento da floresta amazônica acelerou neste no mês de agosto, e alcançou a segunda maior marca para o mês na história. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgados nesta sexta-feira (9) mostram que 1.661 km² de floresta foram derrubados...
O desmate da floresta amazônica acelerou neste no mês de agosto, e alcançou a segunda maior marca para o mês na história. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgados nesta sexta-feira (9) mostram que 1.661 km² de floresta foram derrubados no mês passado, um aumento de 81% em relação a agosto de 2021.
A área degradada no mês é maior que o município de São Paulo, e não foi o único dado negativo: o Inpe também apontou 33.116 focos de queimada dentro da floresta, um número 18% maior em relação ao ano passado. Foi o mês de agosto com o maior número de focos desde 2010.
A área desmatada no mês passado só perde, na comparação mensal, para agosto de 2019, no primeiro ano de Jair Bolsonaro, quando mais de 2.000 km² de floresta foram perdidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)