Desista, Roberto Rocha
Roberto Rocha insiste em querer barrar a votação no plenário do Senado, em segundo turno, da PEC do fim do foro privilegiado, prevista para amanhã...
Roberto Rocha insiste em querer barrar a votação no plenário do Senado, em segundo turno, da PEC do fim do foro privilegiado, prevista para amanhã.
O senador pelo PSB do Maranhão não engoliu o fato de ter perdido a relatoria da proposta para Randolfe Rodrigues e apresentou de novo emenda sugerindo “vara especializada” para julgar políticos, na intenção de fazer com que a PEC volte a tramitar na CCJ.
O Antagonista sugere que ele leia o Regimento Interno, que não permite emendas de mérito após votação em primeiro turno. Só cabem agora emendas de redação, senhores.
“Art. 363. Incluída a proposta em Ordem do Dia, para o segundo turno, será aberto o prazo de três sessões deliberativas ordinárias para discussão, quando poderão ser oferecidas emendas que não envolvam o mérito.”
“Trata-se de evidente manobra protelatória”, resumiu Randolfe a este site.
A PEC ainda precisará ser aprovada, também em dois turnos, na Câmara. No dia 31 deste mês, o STF vai tratar da restrição de autoridades com foro em julgamento no plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)