Desembargador alerta: deputados presos não vão exercer mandato na Alerj
O desembargador Abel Fernandes Gomes, responsável pela Operação Furna de Onça, alertou o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), que cinco deputados estaduais reeleitos e envolvidos no caso não poderão exercer o mandato, por estarem em prisão preventiva...
O desembargador Abel Fernandes Gomes, responsável pela Operação Furna da Onça, alertou o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), que cinco deputados estaduais reeleitos e envolvidos no caso não poderão exercer o mandato, por estarem em prisão preventiva.
São eles: André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante), Marcus Vinícius (PTB) e Chiquinho da Mangueira (PSC) — este último em prisão domiciliar. Todos são suspeitos de receber mesada em troca de cargos na gestão do ex-governador Sergio Cabral.
Ceciliano consultou o desembargador sobre a possibilidade de dar posse aos parlamentares. Abel Gomes disse que a decisão cabe à Alerj, mas alertou para a possibilidade de novas ações contra o ato, já que os políticos receberiam salário sem poder exercer o cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)