Descendo até o chão pela saúde do Brasil
O Ministério da Saúde promove desde quarta-feira (4) o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil. O evento termina hoje, mas já ficou marcado por imagens que não parecem ter muito a ver com a promoção da saúde. Em vídeo que viraliza nas redes sociais, uma dançarina faz movimentos que remetem aos programas dominicais dos anos 1990, nos quais grupos de axé desciam até a boquinha da garrafa...
O Ministério da Saúde promove desde quarta-feira (4) o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil. O evento termina hoje, mas já ficou marcado por imagens que não parecem ter muito a ver com a promoção da saúde. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, uma dançarina faz movimentos que remetem aos programas dominicais dos anos 1990, nos quais grupos de axé desciam até a boquinha da garrafa.
Na gravação, uma mulher realiza movimentos provocativos no palco, enquanto outra pessoa ao microfone entoava uma versão de Batcu, de Aretuza Lovi, com participação de Valesca Popozuda. A performance foi acompanhada por aplausos, tanto do público presente quanto dos demais participantes do evento.
Assista:
Um pouco do clima no 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil, promovido pelo Ministério da Saúde. pic.twitter.com/qVSxXsWmtc
— O Antagonista (@o_antagonista) October 6, 2023
O encontro, que tem como objetivo apoiar a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde e fomentar o diálogo para o fortalecimento de ações voltadas para a promoção da saúde no Brasil, virou alvo de críticas de políticos após o vídeo começar a circular.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) publicou em seu perfil no X, antigo Twitter, um texto em que questiona se esse tipo de dança salva vidas. “Atenção primária é isso aí? É isso que salva vidas num sistema que a OMS colocou em 125º lugar?”.
Vejam esse vídeo! Chocante como a ideologia contaminou o governo do PT 5!!! É um seminário de Atenção Primaria do Ministério da Saúde!!!
Atenção primária é isso aí? É isso que salva vidas num sistema que a OMS colocou em 125º lugar? O cupim identitário está corrroendo o governo… pic.twitter.com/SS0BDyPt0N— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) October 6, 2023
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) também não deixou de registrar sua crítica sobre o evento do Ministério da Saúde. “A gente já sabia que o PT fazia obscenidades com o nosso dinheiro, agora só ficou mais explícito“, comentou o deputado.
Esse é um evento do Governo Federal pago com nosso dinheiro.
A gente já sabia que o PT fazia obscenidades com o nosso dinheiro, agora só ficou mais explícito. pic.twitter.com/pXKuUO2As7
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) October 6, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)