Desaparecimento de garotos de Belford Roxo é denunciado a comitê da ONU
O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) denunciou o desaparecimento de três meninos no dia 27 de dezembro do ano passado em Belford Roxo (RJ) ao Comitê contra o Desaparecimento Forçado da Organização das Nações Unidas (ONU)...
O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) denunciou o desaparecimento de três meninos no dia 27 de dezembro do ano passado em Belford Roxo (RJ) ao Comitê contra o Desaparecimento Forçado da Organização das Nações Unidas (ONU).
No relatório, o grupo menciona que o caso continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense sem uma conclusão sobre a localização de Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, o que configura violação dos direitos humanos. O movimento defende que Estado brasileiro se manifeste sobre o tema.
As apurações da Polícia Civil apontam os meninos teriam desaparecido após supostamente furtarem pássaros em uma feira da cidade. Imagens de câmeras de segurança chegaram a flagra-los naquele dia. No entanto, até o momento, não houve desfecho do caso. Na semana passada, foram feitas buscas pelos corpos no Rio Botas, sem sucesso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)