Desaparecimento de Criança em Goiás: Padrasto é Suspeito Principal
Caso Pedro Lucas: padrasto é preso e ossada pode ser da criança
Na cidade de Rio Verde, interior de Goiás, um caso de desaparecimento gera grande comoção. Pedro Lucas Santos, de idade não revelada, foi visto pela última vez no dia 1º de novembro de 2023, e as suspeitas sobre seu padrasto, José Domingos Silva dos Santos, aumentam a cada dia.
A investigação
De acordo com o delegado Adelson Candeo, responsável pelo caso, José Domingos se tornou um foco nas investigações devido a inconsistências nos seus depoimentos. Além disso, resíduos de sangue foram encontrados na residência da família. O padrasto de Pedro Lucas foi preso na última segunda-feira (8).
“O padrasto de Pedro Lucas nunca foi à escola de Davi [irmão mais novo da criança desaparecida]. A professora nem o conhecia. Quem buscava todos os dias era Pedro Lucas”, explicou o delegado, levantando a hipótese de uma possível premeditação no desaparecimento da criança.
Ossada encontrada
Durante as investigações, foi encontrado uma ossada às margens do córrego Abóbora, nas proximidades de Rio Verde. A descoberta intensificou as suspeitas de um possível homicídio. A Polícia Científica está trabalhando na análise do material coletado para confirmar se os ossos pertencem a Pedro Lucas.
Papel da mãe na investigação
Conforme citado pelo delegado, até o momento não há evidências que apontem o envolvimento da mãe de Pedro na morte do filho. No entanto, há a possibilidade de que ela soubesse do ocorrido. “A Polícia Civil não tem elementos contra a mãe. Ela pode ter conhecimento, entretanto, vários policiais perceberam a submissão da mãe [de Pedro Lucas] em relação ao padrasto”, disse o delegado.
O longo caminho para a resolução do caso
A família de Pedro Lucas demorou consideravelmente para denunciar seu desaparecimento, o que, segundo a polícia, atrapalhou as investigações iniciais. Além disso, videomonitoramento registrou o menino andando sozinho na vizinhança no dia de seu desaparecimento, característica que alimentou suspeitas sobre seu destino.
A Polícia Científica trabalha com materiais coletados durante perícias na residência da família, na tentativa de encontrar qualquer evidência que possa levar às respostas desse mistério.
Aguardamos mais informações sobre o andamento das investigações e torcemos para o esclarecimento deste trágico caso. Acompanhe a nossa cobertura e as últimas notícias de Goiás aqui no g1 Goiás.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)