Deputados vão denunciar Dino à PGR após reuniões da “dama do tráfico”
Os deputados Ubiratan Sanderson (PL-RS) – presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara – e Amom Mandel (Cidadania-AM) vão apresentar nos próximos dias denúncia à Procuradoria-Geral da República contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, após reuniões de integrantes da pasta com Luciane Barbosa Farias...
Os deputados Ubiratan Sanderson (PL-RS) – presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara – e Amom Mandel (Cidadania-AM) vão apresentar nos próximos dias denúncia à Procuradoria-Geral da República contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, após reuniões de integrantes da pasta com Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder da facção criminosa Comando Vermelho no Amazonas.
Os deputados querem que a PGR investigue possíveis eventuais criminosas entre integrantes do CV e membros do Ministério da Justiça.
Nesta segunda-feira, 3, o Estadão revelou que Luciane, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, esteve no prédio da pasta no dia 19 de março, para audiências com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino, e em 2 de maio, quando se encontrou com Rafael Velasco Brandani (foto), titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
“Só mesmo num ministério da justiça com alguém tão despreparado e omisso, como Flávio Dino, para acontecer uma situação absurda como essa. Receber na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública a esposa de um dos maiores traficantes do país, sendo ela própria condenada por associação para o tráfico e achar normal é o fim do mundo”, disse Sanderson a este site.
“Que inteligência é essa do ministério? Se eles não estão preparados dentro da sua própria estrutura, como combatem o crime organizado no resto do país?”, declarou Amon Mandel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)