Deputados vão à posse de Trump, partidos da base lulista enviarão representantes
A lista de quem viajará para o evento inclui sete deputados que, embora atuem com proximidade ao bolsonarismo, integram partidos da base governista
Já são 35 os deputados brasileiros confirmados na posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump. A organização da comitiva de parlamentares é liderada por Bia Kicis (PL-DF) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A lista de quem viajará para o evento marcado para 20 de janeiro inclui sete deputados que, embora atuem com proximidade ao bolsonarismo, integram partidos da base governista: União Brasil, Progressistas e Republicanos. O União Brasil ocupa três pastas no governo federal, enquanto PP e Republicanos controlam uma cada.
Entre os confirmados estão Fernando Máximo (União-RO), Cristiane Lopes (União-RO), Coronel Ulysses (União-AC), Dayany Bittencourt (União-CE), Pedro Lupion (PP-PR), Evair de Melo (PP-ES) e Messias Donato (Republicanos-ES).
A vitória de Trump renovou o ânimo da direita brasileira, que vê no republicano um aliado global. O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, comentou repercussão entre deputados e partidos de direita.
“É claro que quando há a eleição de qualquer líder em um país amigo, em um país vizinho, a concepção de que houve uma vitória do pensamento dessas pessoas, isso causa sim um momento de euforia e levante para o próximo período eleitoral do país. É natural. Isso causa sim um ânimo maior aos movimentos e aos partidos de direita”.
Medalha para Trump
A oposição na Câmara dos Deputados conta com a influência de Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), segundo vice-presidente da Casa de Leis, para homenagear o nome vitorioso nas eleições dos Estados Unidos, Donald Trump.
Nesta quarta-feira,6, o membro da mesa diretora informou que conversou, por telefone, com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro para confirmar a indicação do republicano à Medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados.
“A conversa reforçou o apoio e o compromisso do Parlamento brasileiro em reconhecer a relevância de Trump na construção de uma parceria estratégica e diplomática sólida entre Brasil e Estados Unidos, especialmente em temas de segurança e cooperação internacional”, disse Cavalcante em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)