DEPUTADOS DO RIO EXIGEM EXPLICAÇÕES DE MINISTRO
Deputados da bancada do Rio de Janeiro querem (em tom de exigência) que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, compareça à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara para explicar as declarações que deu nesta semana...
Deputados da bancada do Rio de Janeiro querem (em tom de exigência) que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, compareça à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara para explicar as declarações que deu nesta semana — reveja aqui.
O Antagonista soube que a maior parte dos parlamentares do estado está “babando de ódio” do ministro.
Hugo Leal, do PSB, elenca três esclarecimentos que espera da autoridade máxima da segurança pública do país (as palavras são dele):
— “Que ele peça desculpas pelo rompante, diga que houve exagero e tente reconsiderar suas declarações”;
— “Já que ele se diz conhecedor desses fatos gravíssimos e afirma ter provas irrefutáveis, que peça imediata intervenção federal na segurança pública do estado. Caso contrário, estará sendo conivente ou, pior, consorciado com base nos apontamentos que fez”;
— “Que ele peça exoneração do cargo de ministro e diga que não tem mais condições de conduzir a pasta, por absoluta incompatibilidade com o cenário atual da segurança pública”.
Hugo Leal afirma: “Fora dessas três alternativas, o ministro estará cometendo crime de prevaricação”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)