Deputados contrários à prisão em 2ª instância caíram como ‘bomba ninja’, diz Gilson Marques
O deputado federal Gilson Marques (NOVO-SC) pediu nesta quarta (8) ao relator Fábio Trad (PSD-MS) para retirar de pauta o parecer sobre a PEC da Prisão em 2ª Instância, depois de líderes do Centrão trocarem 13 nomes da comissão...
O deputado federal Gilson Marques (NOVO-SC) pediu nesta quarta (8) ao relator Fábio Trad (PSD-MS) para retirar de pauta o parecer sobre a PEC da Prisão em 2ª Instância, depois de líderes do Centrão trocarem 13 nomes da comissão.
“Essa PEC 199 ficou hibernando quase dois anos. Na véspera, foram alterados 13 integrantes”, disse Marques à comissão.
“Ou seja, todos os deputados que participaram, que discutiram, que ponderaram esse assunto, que coincidentemente eram favoráveis à PEC, foram substituídos por outros parlamentares que coincidentemente são contra a PEC”, acrescentou.
“O que eu vou falar aqui parece contraditório. Eu vou solicitar, vou sugerir, vou pedir encarecidamente para que o relator [Fábio Trad] retire de pauta, retire a PEC 199 dessa comissão de hoje”, continuou Marques.
O autor da PEC, Alex Manente (Cidadania-SP), também sugeriu que a discussão volte à estaca zero.
Gilson Marques acrescentou: “Eu desafio a esses 13 deputados em particular por que caíram nessa comissão como uma bomba ninja contrário (sic) a ela”.
“Sabe qual o problema? O problema é que se nós votarmos essa PEC ela vai ser rejeitada”.
Leia mais:
Autor de PEC da 2ª Instância diz ver com ‘muita preocupação’ mudanças na comissão
Centrão troca escalação para tentar derrubar prisão em 2ª Instância
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)