Deputados bolsonaristas são suspensos pela Alesp
Os deputados bolsonaristas Douglas Garcia e Gil Diniz, ambos do PSL, foram afastados de suas atividades na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)...
Os deputados bolsonaristas Douglas Garcia e Gil Diniz, ambos do PSL, foram afastados de suas atividades na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O afastamento foi assinado hoje pelo presidente da Casa, o tucano Cauê Macris.
Os dois parlamentares já estavam suspensos pelo próprio PSL desde o dia 28, em função das investigações do STF sobre o suposto envolvimento de ambos na propagação de fake news nas redes sociais.
Apesar de suspensos, Garcia e Diniz continuam com seus mandatos e podem participar das sessões plenárias, inclusive com direito a voto. No entanto, eles não podem assumir nenhuma função de liderança ou vice-liderança do partido, tampouco orientar a bancada do PSL.
Os dois deputados também estão impedidos de participar de comissões permanentes ou temporárias na Alesp.
“Fomos suspensos das nossas atividades na Alesp. O processo de suspensão que o PSL nos impôs é extremamente fraco e sem embasamento, logo hoje que estão instalando a CPI da fake news. Existe coincidência? Repito: o que o sistema não absorve, ele tenta destruir!”, tuitou Gil Diniz.
Douglas Garcia também se manifestou pelo Twitter: “Eu e o deputado Gil Diniz acabamos de ser efetivamente suspensos das comissões a pedido do PSL. Na prática, isso reduz, sim, meus poderes, como a possibilidade de obstruir projetos ruins. Já estou com um processo na Justiça há duas semanas lutando para reverter a decisão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)