Deputados bolsonaristas pedem à PGR que investigue ‘gabinete do ódio’ de Joice
A bancada bolsonarista da Câmara apresentou duas representações contra a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). Na PGR , os deputados pedem investigação por suspeita de criação de perfis falsos em plataformas digitais para disparar mensagens difamatórias contra parlamentares aliados de Bolsonaro. Na Comissão de Ética da Câmara, pedem a cassação do mandato de Joice por quebra de decoro...
![Deputados bolsonaristas pedem à PGR que investigue ‘gabinete do ódio’ de Joice](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2019/06/jfcrz_abr_11061916854df-1024x683.jpg)
A bancada bolsonarista da Câmara apresentou duas representações contra a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).
Na PGR , os deputados pedem investigação por suspeita de criação de perfis falsos em plataformas digitais para disparar mensagens difamatórias contra parlamentares aliados de Bolsonaro.
Na Comissão de Ética da Câmara, pedem a cassação do mandato de Joice por quebra de decoro.
As representações citam reportagens da TV Record e da CNN Brasil que acusam Joice de criar um gabinete próprio para atacar desafetos.
No entendimento dos deputados da bancada do governo, as reportagens apresentam indícios de que Joice criou CPFs falsos para se cadastrar no Twitter e no WhatsApp e disparar mensagens atacando especialmente os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Joice é uma das principais denunciantes do chamado “gabinete do ódio”, um esquema de disparo de mensagens em massa para atacar e difamar adversários do presidente Jair Bolsonaro.
À CPMI das Fake News, Joice levou uma apresentação detalhada sobre o funcionamento do “gabinete” – depois levou o material ao Supremo, onde corre um inquérito sobre o mesmo assunto.
Assinam as representações contra Joice os deputados Carlos Jordy, Bia Kicis, Eduardo Bolsonaro, Bibo Nunes, Alê Silva, Aline Sleutjes, Carla Zambelli, Chris Tonietto, General Girão, Major Fabiana, Filipe Barros, Cabo Junio Amaral, Coronal Chrisóstomo, Guiga Peixoto, Luiz Lima e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, todos do PSL.
Como registramos mais cedo, Joice revidou e protocolou no Supremo notícia-crime contra Zambelli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)