Deputados abrem brecha para indicações políticas nas estatais
Deputados aprovaram ontem uma proposta que, na prática, abre uma brecha para liberar as indicações políticas para conselhos de administração das empresas estatais, registra o G1. Um destaque apresentado pelo PR retirou da Lei de Responsabilidade das Estatais o veto de...
Deputados aprovaram ontem uma proposta que, na prática, abre uma brecha para liberar as indicações políticas para conselhos de administração das empresas estatais, registra o G1.
Um destaque apresentado pelo PR retirou da Lei de Responsabilidade das Estatais o veto de que seja indicada para essas empresas “pessoa que atuou, nos últimos 36 (trinta e seis) meses, como participante de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a organização, estruturação e realização de campanha eleitoral”.
O texto ainda retira da lei, de 2016, a proibição de que sejam indicados para esses cargos parentes até o terceiro grau de autoridades como ministros, secretários de estado e municípios, dirigente de partido político, vereadores, deputados estaduais e distritais, deputados federais e senadores.
“A proposta foi aprovada de forma simbólica na comissão especial que discute novas regras para as agências reguladoras e pode seguir diretamente para o Senado se não houver recurso pedindo que seja analisado pelo plenário da Câmara.”
Está aberta a brecha para um novo petrolão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)