Deputado vai ao TCU contra viagem de Bolsonaro a Orlando
O deputado federal Elias Vaz (PSB; foto) entrou com uma representação no Tribunal de Contas da União contra o uso de dinheiro público para custear a viagem do...
O deputado federal Elias Vaz (PSB; foto) entrou com uma representação no Tribunal de Contas da União contra o uso de dinheiro público para custear a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Orlando no fim de seu mandato.
“Alguns dizem que foi uma fuga, outros que foi passeio. Para nós não importa a motivação particular, importa o uso irregular do dinheiro dos contribuintes sem apresentação de qualquer justificativa de interesse público que justifique essa viagem que é sabidamente caríssima, envolvendo estrutura dispendiosa”, afirmou o deputado na representação.
“O fato de o mandato presidencial ainda estar vigente e a gestão dos recursos lhe pertencer não autoriza o aproveitamento dos recursos para satisfazer fins próprios. Não há normativa que autorize o uso da estrutura pública de forma irresponsável”, acrescentou.
Bolsonaro viajou na tarde desta sexta-feira (30) a bordo do avião da Força Aérea Brasileira. De acordo com o Diário Oficial da União, ele deve passar pelo menos um mês nos Estados Unidos, até o dia 30 de janeiro.
O presidente viajou acompanhado da primeira-dama, Michelle, e da filha Laura. Como mostramos, eles estão hospedados numa mansão do ex-lutador de MMA José Aldo. O imóvel, localizado no condomínio Encore Resort at Reunion, foi reformado para aluguel de temporada e possui nove quartos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)