Deputado vai ao STF contra decisão de Mendonça
Nereu Crispim, deputado do PSD-RS ligado à categoria dos caminhoneiros, recorreu ao STF contra a decisão de André Mendonça (foto) que manteve a tramitação da PEC kamikaze na Câmara, informa O Globo...
Nereu Crispim, deputado do PSD-RS ligado à categoria dos caminhoneiros, recorreu ao STF contra a decisão de André Mendonça (foto) que manteve a tramitação da PEC kamikaze na Câmara, informa O Globo.
O recurso, com caráter de urgência, foi encaminhado ao Supremo nesta segunda, 11. Já aprovada no Senado, a PEC deve ser votada pelos deputados nesta terça, 12.
Crispim alega risco à ordem pública e critica a “celeridade” imposta por Arthur Lira, o presidente da Câmara, ao andamento da matéria.
Entre vários pontos, a PEC kamikaze aumenta o valor do Auxílio Brasil, cria um vale-diesel para caminhoneiros e impõe estado de emergência para justificar o desembolso de mais de R$ 41 bilhões a menos de três meses da eleição.
Na última quinta (7), Mendonça negou pedido do deputado para barrar a tramitação da PEC, argumentando que a medida infringiria gravemente o princípio da separação dos Poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)